Sim, a maternidade leva-nos tudo
Assim que engravidamos perdemos a identidade.
Deixamos de ter nome e passamos a chamar-nos "Mamã". As amigas deixam de querer saber como estamos e passam, apenas, a perguntar pelo "bebé". Durante a gravidez olham somente para a barriga e esquecem que temos...uma cara. Enfim, penso que qualquer mãe entende aquilo que quero dizer.
Depois da gravidez, nasce a cria, o rebento, o herdeiro, whatever. E continuamos a ser apenas "mamã" ou "a mãe de fulano". E a nossa vida passa a girar à volta daquele ser pequenino que trouxemos ao mundo: Comemos quando dá - jantei muitas vezes em 5 minutos enquanto embalava a rapariga - dormimos quando deixam, vemos televisão se Nossa Senhora de Fátima nos conceder esse milagre e mesmo assim andamos com um sorriso na cara porque os nossos bebés são o melhor de nós.
Eu tolero isso tudo e de boa vontade. Se há papel que ADORO na minha vida é o de mãe. A sério, sou daquelas mães babadas que acham que os seus filhos são, realmente, os melhores da sua rua. Ou do bairro, vá. Agora o que considero ser um abuso por parte da minha filha é o roubo da identidade no youtube. Sim, leram bem. Anda uma pessoa a educar o youtube para o estupor assimilar o bom gosto musical e um dia depara-se com isto:
Não te perdoo Mafalda, não te perdoo.