Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blogue da Mafalda

Somos todos normais, até termos filhos! | Por Ana Fagundes Lourenço

O Blogue da Mafalda

Somos todos normais, até termos filhos! | Por Ana Fagundes Lourenço

Sim, a maternidade leva-nos tudo

19.09.17, Ana Fagundes Lourenço

Assim que engravidamos perdemos a identidade.

Deixamos de ter nome e passamos a chamar-nos "Mamã". As amigas deixam de querer saber como estamos e passam, apenas, a perguntar pelo "bebé". Durante a gravidez olham somente para a barriga e esquecem que temos...uma cara. Enfim, penso que qualquer mãe entende aquilo que quero dizer.

Depois da gravidez, nasce a cria, o rebento, o herdeiro, whatever. E continuamos a ser apenas "mamã" ou "a mãe de fulano". E a nossa vida passa a girar à volta daquele ser pequenino que trouxemos ao mundo: Comemos quando dá - jantei muitas vezes em 5 minutos enquanto embalava a rapariga - dormimos quando deixam, vemos televisão se Nossa Senhora de Fátima nos conceder esse milagre e mesmo assim andamos com um sorriso na cara porque os nossos bebés são o melhor de nós.

Eu tolero isso tudo e de boa vontade. Se há papel que ADORO na minha vida é o de mãe. A sério, sou daquelas mães babadas que acham que os seus filhos são, realmente, os melhores da sua rua. Ou do bairro, vá. Agora o que considero ser um abuso por parte da minha filha é o roubo da identidade no youtube. Sim, leram bem. Anda uma pessoa a educar o youtube para o estupor assimilar o bom gosto musical e um dia depara-se com isto:

Youtube.PNG

 Não te perdoo Mafalda, não te perdoo. 

6 comentários

Comentar post