Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blogue da Mafalda

Somos todos normais, até termos filhos! | Por Ana Fagundes Lourenço

O Blogue da Mafalda

Somos todos normais, até termos filhos! | Por Ana Fagundes Lourenço

Sanjoaninas 2020

Estou tão, mas tão triste.

19.06.20, Ana Fagundes Lourenço

canceladas.png

Não fosse o covid e hoje estaríamos nas Sanjoaninas.

Para quem não conhece, as Sanjoaninas são as festas da cidade de Angra do Heroísmo, em homenagem a São João, e duram cerca de 10 dias. Durante esse período, os angrenses festejam e a cidade enche-se de música, cor, sabores, cheiros e alegria. Muita alegria.

Não é por acaso que dizem que a ilha Terceira é o parque de diversões dos Açores. Gostamos de festa, vivemo-la intensamente! Caraças, que somos mesmo bons nisso!

Hoje não vamos festejar São João. Não vamos comprar a t-shirt alusiva à celebração, como fazemos anualmente. Não vamos às tascas espalhadas pela cidade comer um petisco, nem vamos cantarolar enquanto passeamos pelas ruas. Não vamos ouvir em modo repeat "Marcha que me deixa, sempre mais feliz" nem "E vou para a festa, olé!". Não vamos. 

Nas últimas horas foram vários os amigos a partilhar lamentos semelhantes ao meu nas redes sociais. Estamos a viver algo nunca antes vivido pela minha geração!

E sim, eu sei que pode parecer um pouco egoísta pensar em festividades quando o país atravessa uma crise gravíssima, com cada vez mais casos de coronavírus. Eu sei. Mas também sei que é legítimo ficar triste. E eu estou, assim como todos os angrenses.

Se sobrevivermos a isto, para o ano festejamos em grande. A primeira rodada é por minha conta!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.