Queridos turistas: eu vivo onde vocês passam férias
Os Açores são, cada vez mais, um destino turístico de eleição. Isto é inegável.
Vivo numa ilha com aproximadamente 15.000 habitantes. No Verão fico com a sensação de que a população duplica. Isto é bom, nós gostamos de receber pessoas e de as ver partir com a ideia "porra, que isto é mesmo giro", mas como não há bela sem senão, há aqui um pequeno reparo a fazer:
Queridos turistas, nem todos os que andam nas estradas do Pico têm a vossa vida.
É extremamente irritante ter de fazer uma data de quilómetros atrás de um carro da rent-a-car. Eles abrandam para ver a folha de hortelã na beira da estrada, eles param para fotografar a hortênsia, é um sofrimento! Eu sei que vocês têm tempo, mas nós temos compromissos!
(hortênsia)
E a montanha? Pessoas, já lá está há anos sem fim! É bonita, principalmente com neve, dá uma fotografia do caraças, mas não precisam condicionar o trânsito para tirarem a bela da selfie enfiadas nas hortênsias com a montanha por trás. Além disso, é só um bocadinho para o piroso.
Tirando isto, os restaurantes cheios, os supermercados completamente rapados (parece que vivo na Somália ou o caraças) e as zonas balneares a rebentar pelas costuras (felizmente não são todas), nós adoramos ter-vos por cá!
Voltem sempre!