Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blogue da Mafalda

Somos todos normais, até termos filhos! | Por Ana Fagundes Lourenço

O Blogue da Mafalda

Somos todos normais, até termos filhos! | Por Ana Fagundes Lourenço

Nova etapa: Colégio!

30.09.17, Ana Fagundes Lourenço

A Mafalda passou o mês de Setembro em casa com a avó. Pensei que a transição ama-casa fosse correr pelo melhor, mas as minhas expectativas foram defraudadas: A Mafalda deixou de ter rotinas, começou a dormir mal, tornou-se pouco sociável e, arrisco-me a dizer, que tem dias em que está com um feitio que ninguém a sofre. A avó fez o melhor que pôde, mas a Mafalda - que estava habituada a conviver diariamente com outros meninos - aceitou mal o facto de passar os dias sozinha com uma pessoa adulta.

A meados do mês percebemos que tinha mesmo de ir para um colégio, antes que rebentasse uma revolução em nossa casa, e começámos a procurar fora do nosso Concelho de residência (percebem o nosso desespero?).

 

Quem diz que os bebés devem ficar em casa até aos 3 anos, não sabe do que fala.

 

Pois bem, depois de muito procurar, pedinchar e rezar a todos os Santos, recebi um telefonema com uma notícia maravilhosa: Há uma vaga para a nossa filha! Não sei se foi de alegria ou do desespero acumulado, mas quase chorei.

Oh_yeah.gif

 

 

Reunimos com a educadora na Quinta-feira (28.09.2017). Explicou-nos o modo de funcionamento do colégio, os horários e tirou-nos todas as dúvidas. Assinei a papelada e fomos conhecer as instalações. Pessoas, até ouvi os anjos cantar aos meus ouvidos. Que colégio lindo! E mais: As crianças não tinham ar de traumatizadas. Isso é positivo, muito positivo.

 

Segunda-feira vamos começar do zero: Novo meio, novos amiguinhos, novos horários.

Se por um lado estou feliz, por outro estou preocupada. E se não a entenderem? Se ela se sentir abandonada? Se não lhe derem consolo quando ela mais precisar? Tento não dramatizar, mas não é fácil.

É nossa convicção de que isto é o melhor para a nossa filha. Agora é esperar que corra tudo bem.

 

2 comentários

  • Está a correr bem :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.