Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blogue da Mafalda

Somos todos normais, até termos filhos! | Por Ana Fagundes Lourenço

O Blogue da Mafalda

Somos todos normais, até termos filhos! | Por Ana Fagundes Lourenço

Isto da maternidade é uma verdadeira competição

13.10.17, Ana Fagundes Lourenço

Não me venham com tretas. É mesmo uma competição.

Tudo começa com o nascimento da cria: Se é bonita, esperta, desenvolvida, etc. E a tendência é para piorar: Se começou a andar primeiro, a falar, se sabe os números até 10 - se souber em inglês é um prodígio - e mais uma data de coisas.

Por mim, tudo bem, quero mais é que se lixem com essas conversas. A minha Mafalda está dentro dos parâmetros normais do desenvolvimento (de acordo com o médico de família e pediatra), fica ranhosa todas as semanas, mas quero é que seja feliz.

Como já disse aqui, a Mafalda está agora no colégio. Instalações porreiras, educadoras excepcionais, micróbios até mais não (como se quer, porque é preciso criar defesas) e...actividades. A coisa correu bem até às actividades.

A primeira foi o tal sorriso. Escrevemos uma frase profunda "sorrir é o desenho mais bonito que és capaz de fazer" (obrigada Google, you rock!) e, com alguma habilidade, o Pai desenhou um smile engraçadito. Ficámos orgulhosos, partilhei fotos no Facebook e no Instagram e entreguei no colégio com a certeza de que éramos espectaculares nesta coisa de tarefas escolares.

Só que não. O colégio fez uma exposição com todos os sorrisos e foi aí que percebi que as actividades não são dos nossos filhos, mas sim das mães. É uma forma de mostrarmos que somos dedicadas e verdadeiras artistas.

 

Uma coisa é usar cores, outra é pôr acessórios. Mas vocês passaram-se ou quê?

 

Reparei em vários sorrisos. Uns estavam parecidos com o da Mafalda, outros pareciam obras de arte: Laços, óculos (wtf?), corações no lugar dos olhos, até fios de lã a fazer de cabelo. Cabelo, senhores!  Queridas mães que usaram cabelo nos vossos smiles, isso é golpe baixo. Vocês trabalham, fazem compras, cozinham, limpam, tratam de crianças ranhosas e ainda têm tempo para estes pormenores? Mas são o quê? Robôs? 

IMG_20171010_163629.jpg

 

Fica o aviso: Na próxima actividade vou arrasar!

16 comentários

Comentar post