Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Somos todos normais, até termos filhos!

Aquele que já foi o Blogue da Mafalda | Por Ana Fagundes Lourenço

Somos todos normais, até termos filhos!

Aquele que já foi o Blogue da Mafalda | Por Ana Fagundes Lourenço

Festa de Natal colégio - Ano 2019/2020

16.12.19, Ana Fagundes Lourenço

E este fim-de-semana tivemos a festa de Natal da Mafalda.

A avó está cá e a miúda não podia andar mais feliz. Podem pensar que não, mas o convívio intergeracional faz maravilhas a uma criança. Posso afirmar, com toda a certeza, que em 6 dias a minha mãe "estragou" a educação dos últimos meses. Mas como educar não é propriamente a função dela, nem me importo. As gargalhadas da Mafalda valem isso e muito mais.

Estava eu a dizer que lá fomos (pais, Mafalda, avó e tio-avô) felizes e contentes, mas desconfiados, que a miúda tanto se ri, como diz que não vai e pronto. Foi um suspense até ela ir para o palco. 

Mas lá foi, com o seu Pedro, companheiro de tantas aventuras e asneiras, sorridente e pronta para cantar "à volta do pinheiro", "a todos um bom Natal" e uma outra que não memorizei, considerando a qualidade dos vocalistas. E nós pais, sentadinhos na plateia, inchados que nem perus em véspera de Natal! Até que o pai se levantou para filmar a cria e eu segredei à minha mãe "aquele está a abusar da sorte, mas tudo bem", mas a Mafi ficou tão, mas tão orgulhosa, que começou a dizer a todos que aquele era o pai dela e cantou com um empenho que eu conseguia distinguir a voz dela das restantes.

Foi uma tarde muito bem passada, muito graças ao trabalho incansável das profissionais do colégio da minha filha. Educadoras, auxiliares e serviços gerais, não esquecendo a provedoria e os serviços administrativos, vocês são excepcionais! Conseguem pegar nos mini-terroristas que temos em casa e transformá-los em Pavarottis (nem por isso, que os catraios continuam a cantar mal como tudo, mas é para verem como estou grata). 

Sábado há mais, mas desta vez é no hip-hop                                       

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.