Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Somos todos normais, até termos filhos!

Aquele que já foi o Blogue da Mafalda | Por Ana Fagundes Lourenço

Somos todos normais, até termos filhos!

Aquele que já foi o Blogue da Mafalda | Por Ana Fagundes Lourenço

Movimento "Deixem-nos subir" - Escorrega

Fará assim tanta diferença no desenvolvimento da criança?

30.06.20, Ana Fagundes Lourenço
Vi no Facebook uma publicação sobre um movimento #Deixemnossubir que, de uma forma muito simplista, defende que as crianças devem poder subir o escorrega...pela rampa. Quero deixar claro que este post não é uma crítica às promotoras deste movimento. Sou grande defensora da liberdade (...)

Reabertura da Região Autónoma dos Açores

Era um covid para a mesa do canto, se faz favor!

22.06.20, Ana Fagundes Lourenço
Estivemos até há pouco tempo isolados do mundo. Perante a recusa do Governo da República em cortar as ligações da TAP para os Açores, o Governo Regional decidiu - e muito bem! - suspender a operação da SATA. Assim, os passageiros chegariam pela TAP apenas às ilhas de São Miguel e Terceira, ficando impedidos de circular inter-ilhas.  Foi a forma possível de proteger os açorianos e nós agradecemos. Entendo, porém, que tenha sido muito complicado para quem tinha filhos a (...)

Sanjoaninas 2020

Estou tão, mas tão triste.

19.06.20, Ana Fagundes Lourenço
Não fosse o covid e hoje estaríamos nas Sanjoaninas. Para quem não conhece, as Sanjoaninas são as festas da cidade de Angra do Heroísmo, em homenagem a São João, e duram cerca de 10 dias. Durante esse período, os angrenses festejam e a cidade enche-se de música, cor, sabores, cheiros e alegria. Muita alegria. Não é por acaso que dizem que a ilha Terceira é o parque de diversões dos Açores. Gostamos de festa, vivemo-la intensamente! Caraças, que somos mesmo bons nisso! Hoje (...)

Estamos de cara lavada!

18.06.20, Ana Fagundes Lourenço
Aproveitei a falta de inspiração para mudar a cara aqui do blogue. Fui espreitar os templates do Sapo, que estão cheios de novidades, e apaixonei-me por este. Agora é só perder uns minutinhos a personalizá-lo e fica que é um luxo!  

Fim do isolamento social à vista

Que é como quem diz, um regresso à vida (mais ou menos) normal

06.05.20, Ana Fagundes Lourenço
Agora que a miúda está com um horário de sono para lá de espectacular, está muito mais autónoma e mais tolerante à comida (é só meter o prato à frente que come sem questionar!), o Governo Regional dos Açores anuncia um conjunto de medidas para que os serviços possam reabrir. Aguardo com uma certa tristeza a data de reabertura do jardim de infância. Era só isto.

Ensino à distância em Portugal

Não tem de ser um bicho de 7 cabeças.

15.04.20, Ana Fagundes Lourenço
Começou o 3º período escolar e os pais estão insatisfeitos. Com o Covid-19, as escolas tiveram de se adaptar à nova realidade e os pais também. Deixámos de ter um ensino presencial, para passarmos a um ensino à distância. E se por um lado apregoamos que vivemos num mundo digital, onde ser info-excluído é quase como ser um bandido do pior, por outro temos encarregados de educação a dizer que quase precisam de um curso superior para compreenderem o funcionamento da plataforma de (...)