Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O Blogue da Mafalda

Somos todos normais, até termos filhos! | Por Ana Fagundes Lourenço

O Blogue da Mafalda

Somos todos normais, até termos filhos! | Por Ana Fagundes Lourenço

Avizinham-se semanas de muito trabalho

Porque nada pode faltar no 4º aniversário da minha Mafi!

06.07.20, Ana Fagundes Lourenço
Daqui a exactamente 20 dias celebramos o 4º (quarto!) aniversário da Mafalda. Portanto as próximas semanas vão ser passadas a procurar inspiração para bolo de aniversário, decoração e muitas outras coisas. É tão bom trabalhar para deixá-la feliz 

Movimento "Deixem-nos subir" - Escorrega

Fará assim tanta diferença no desenvolvimento da criança?

30.06.20, Ana Fagundes Lourenço
Vi no Facebook uma publicação sobre um movimento #Deixemnossubir que, de uma forma muito simplista, defende que as crianças devem poder subir o escorrega...pela rampa. Quero deixar claro que este post não é uma crítica às promotoras deste movimento. Sou grande defensora da liberdade (...)

Reabertura da Região Autónoma dos Açores

Era um covid para a mesa do canto, se faz favor!

22.06.20, Ana Fagundes Lourenço
Estivemos até há pouco tempo isolados do mundo. Perante a recusa do Governo da República em cortar as ligações da TAP para os Açores, o Governo Regional decidiu - e muito bem! - suspender a operação da SATA. Assim, os passageiros chegariam pela TAP apenas às ilhas de São Miguel e Terceira, ficando impedidos de circular inter-ilhas.  Foi a forma possível de proteger os açorianos e nós agradecemos. Entendo, porém, que tenha sido muito complicado para quem tinha filhos a (...)

Sanjoaninas 2020

Estou tão, mas tão triste.

19.06.20, Ana Fagundes Lourenço
Não fosse o covid e hoje estaríamos nas Sanjoaninas. Para quem não conhece, as Sanjoaninas são as festas da cidade de Angra do Heroísmo, em homenagem a São João, e duram cerca de 10 dias. Durante esse período, os angrenses festejam e a cidade enche-se de música, cor, sabores, cheiros e alegria. Muita alegria. Não é por acaso que dizem que a ilha Terceira é o parque de diversões dos Açores. Gostamos de festa, vivemo-la intensamente! Caraças, que somos mesmo bons nisso! Hoje (...)

Estamos de cara lavada!

18.06.20, Ana Fagundes Lourenço
Aproveitei a falta de inspiração para mudar a cara aqui do blogue. Fui espreitar os templates do Sapo, que estão cheios de novidades, e apaixonei-me por este. Agora é só perder uns minutinhos a personalizá-lo e fica que é um luxo!