Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Blogue da Mafalda

Somos todos normais, até termos filhos! | Por Ana Fagundes Lourenço

O Blogue da Mafalda

Somos todos normais, até termos filhos! | Por Ana Fagundes Lourenço

2021 a terminar

Vamos fazer uma pequena reflexão sobre o ano que agora termina?

18.12.21, Ana Fagundes Lourenço

Tenho sido muito pouco assídua neste blogue. Já mencionei mais do que uma vez que fico triste por não dedicar a este cantinho tão especial o tempo que merece.

A Mafalda, o motivo da criação deste blogue, está a crescer demasiado depressa. Caiu-lhe o primeiro dente no dia 11 de Dezembro de 2021, curiosamente o dia do espectáculo de dança.

Estamos a poucos dias do Natal, que este ano será passado na Terceira, e a verdade é que gosto de fazer uma pequena reflexão no mês de Dezembro.

Comecei o ano sem grandes expectativas. A verdade é que, apesar da pandemia, 2020 havia sido um bom ano, portanto se 2021 fosse igual não reclamaria. 

Neste ano um dos meus sobrinhos foi operado a um quisto na cabeça do fémur. Correu bem, felizmente. Passaram-se meses e foi-me diagnosticado um problema de saúde. Fui ao bloco operatório e pela primeira vez levei anestesia geral. Caraças, que aquilo parece bruxaria. É tiro e queda! 4 semanas de recuperação e agora é manter vigilância durante algum tempo. 

A Mafalda mudou de colégio e finalmente começa  a gostar de lá estar, com dias bons e dias menos bons. O normal, portanto. Fizemos a festa do 5º aniversário, com amiguinhos de ambos colégios, insufláveis e muitos doces. Criancinhas cheias de esterco no final, por isso correu bem. 

O meu outro sobrinho deixou a primária e iniciou-se no 2º ciclo. Estava um pouco receosa, até pelo feitio de sua excelência, mas ambientou-se bem e até está a gostar.

Adoptámos um gatinho, na altura com 2 meses, que estava abandonado num terreno. Chama-se Noah, mas também se dá por Xanim. Actualmente está gordo que nem um texugo e sem traumas relacionados com o abandono.

Não me posso queixar de 2021, apesar de ter sido confrontada com alguns contratempos. Foi um ano de desafios, mas também de realizações.

Aos que por cá se mantêm, desejo um Feliz Natal e um excelente 2022.